Mercado imobiliário sergipano recebe novos corretores de imóveis


O corretor Nilson Roberto tem boas perspectivas para o mercado
“Realizar sonhos: este é o nosso principal foco”, garantiu o corretor de imóveis Nilson Roberto, ao receber a carteira profissional durante solenidade no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), na última semana. Durante a cerimônia de entrega, a nova turma de corretores teve a oportunidade de receber orientações do presidente Sérgio Sobral e dos diretores Hunaldo Lima e Samuel Chagas. “O Creci-SE se desenvolveu muito nos últimos anos, e hoje conta com uma sede moderna e uma equipe bem preparada para atender corretores e a sociedade em geral”, frisou Sérgio Sobral, aproveitando para apresentar um breve histórico do Conselho e das recentes conquistas para a categoria.
Sérgio Sobral aproveitou compartilhou algumas orientações com os novos corretores

“Primeiro nós investimos em estrutura e atendimento. Em seguida, implantamos nossa pequena rede de comunicação, que com eficiência mantém a classe atualizada e unida. Agora, nosso foco é no profissional corretor de imóveis. Com o programa pedagógico, o Creci-SE oferece a todos vocês oportunidades de aprimoramento profissional, de qualificação. Usufruam de cada curso que é promovido aqui, de cada competente palestrante e professor que trazemos mensalmente, pois o mercado imobiliário é muito dinâmico. Somente o corretor que se atualiza e investe em conhecimento terá sucesso”, destacou Sobral.

O superintendente do Conselho, Geraldo Maia, apresentou à turma dez dicas de como atuar de forma ética e dentro das normas, a fim de evitar infrações disciplinares. “A habilitação legal (que vocês já possuem), regularidade junto ao Conselho, uso do nome profissional, autorização de venda e locação do imóvel, cumprimento da tabela de honorários, acompanhamento de estagiários e de corretores que trabalhem com vocês, uso do número do Creci em todo e qualquer anúncio, manutenção do cadastro atualizado e combate à atuação de contraventores”, enumerou.

Novidades

“Hoje em dia não se trabalha sozinho, e sim em grupo. Os negócios têm mais sucesso quando existem boas parcerias, não tenham dúvidas disso. Observem o mercado imobiliário nos EUA, em Portugal e em outros países da Europa, por exemplo, e vão notar que os corretores de imóveis por lá têm obtido grandes resultados ao se unirem. Pensando nisso, até o final deste ano será implantado aqui em Sergipe um portal imobiliário para que os corretores coloquem seus imóveis e possam fechar negócios também com outros profissionais de todo o Brasil e até mesmo do exterior. Será uma vitrine para os nossos negócios. O projeto piloto é em nosso Estado, mas logo mais será expandido para todo o país. Tenho certeza de que esta iniciativa irá alavancar a economia, pois como bem sabemos, quando o mercado imobiliário vai bem, toda a economia cresce junto”, anunciou Sobral.

O presidente do Creci-SE contou ainda que em breve o Conselho terá também uma Câmara de Mediação e Arbitragem. “Estamos resolvendo todos os trâmites da implantação. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo primordial atuar na solução de diversos litígios com ênfase no mercado imobiliário. Ou seja, vai ser muito bom para os corretores e empresas imobiliárias, mas também para os clientes em geral (vendedores e compradores, locadores e locatários). O objetivo é um só: promover a celeridade processual”, explicou. Antes de entregar as carteiras profissionais, Sobral colocou o Conselho à disposição dos colegas corretores. “Vocês sabem que o Creci é um órgão de credenciamento e fiscalização, mas este Conselho vai além. Temos um trabalho diário em prol do fortalecimento da categoria e do mercado imobiliário. Aqui é a casa do corretor de imóveis”, concluiu.

….

Plenária

O Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 16ª Região (CRECI-SE), em conformidade com o art. 8º, II, do Regimento Interno, faz saber que no próximo dia 14 DE DEZEMBRO será realizada a Quarta SESSÃO PLENÁRIA Ordinária deste Conselho do ano de 2017. A Assembleia acontecerá no auditório do CRECI-SE, sito à Rua Arauá, 919, São José, nesta, a partir das 15:00h. Oportunamente informa aos interessados em INSCRIÇÃO ou qualquer outro serviço inerente a aprovação da mesma que o requerimento deverá ser feito até o dia 04/12/2017 (segunda-feira), obedecidos todos os requisitos e prazo máximo de análise pela COAPIN (Comissão de Análise de Processos de Inscrição).

….

Capacitação

Dando continuidade ao trabalho pedagógico do exercício 2017, que oferta cursos e palestras de forma gratuita aos corretores de imóveis, o Creci-SE promove, no próximo dia 12 de dezembro, o curso de Matemática Financeira. A capacitação será ministrada pelo professor Rodrigo Dias Rosa, que é contador tributarista, diretor da DiasRosa Consultoria, perito, consultor, instrutor, professor de Graduação e Pós-graduação e palestrante. As inscrições serão abertas nesta próxima terça-feira, 28, no portal www.crecise.gov.br.

Previous Traficante de drogas é preso na Atalaia por policiais militares
Next Taxa de desemprego recua 13,6% em Sergipe