Hamilton chega em nono e conquista tetra da F1


Inglês conquistou o quarto título da Fórmula 1 e se iguala a Vettel

 

O piloto inglês Lewis Hamilton sagrou-se campeão da temporada da Fórmula 1 depois de chegar em nono lugar no GP do México, no último domingo. Seu único concorrente na disputa, o alemão Sebastian Vettel chegou na quarta colocação, resultado insuficiente para tirar o título do piloto da Mercedes.

Após uma colisão entre Max Verstappen, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton os líderes do campeonato foram para o fundo do grid. Mas após a metade da corrida, Hamilton começou a ganhar posições – enquanto o alemão já estava entre os 10 primeiros. Verstappen (Red Bull Racing) venceu o GP, tendo Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) como segundo e terceiro lugar.

Com a conquista do título, o inglês entrou para o seleto grupo de tetracampeões da principal categoria do automobilismo. Antes dele apenas Sebastian Vettel e Alain Prost conquistaram essa quantidade de títulos. Apenas Juan Manuel Fangio, com cinco, e Michael Schumacher, com sete, tem mais conquistas.

Aos 32 anos, Hamilton acumulou nove vitórias na temporada, tornou-se o piloto com mais pole-positions na categoria e quebrou o recorde de Michael Schumacher como piloto que mais subiu ao pódio.

 

Professor Rafael Santana, acusado de assédio sexual, vai casar em novembro

Alunas do Amadeus registram boletim na delegacia e pedem abertura de inquérito contra professor
Previous Famílias são despejadas de conjunto habitacional em Malhador
Next Sandy está de volta a Aracaju com turnê 'Me Espera'