Direção da Transpetro afirma ser vítima de irregularidades e presta apoio à Lava Jato


A Transpetro, subsidiária da Petrobrás,  se manifestou sobre a atuação da Polícia Federal, em cumprimento aos mandados judiciais na 47ª. fase da Operação Lava Jato. A empresa revelou à imprensa que vem apurando denúncias de irregularidades em contratações da companhia envolvendo o ex-empregado  José Antonio de Jesus.

De acordo com a direção da empresa, todas as informações obtidas nas apurações foram encaminhadas ao Ministério Público Federal e demais órgãos competentes. A Transpetro reitera que é vítima nestes processos e presta todo apoio necessário às investigações da Operação Lava Jato.”

A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje 14 mandados judiciais expedidos na 47ª. fase da Operação Lava Jato e prendeu o ex-gerente da Transpetro, José Antonio de Jesus, na casa dele na cidade de Camaçari-BA.

A Petrobras Transporte S.A. – Transpetro é uma importante empresa para o transporte e a logística de combustível no Brasil. Atua ainda nas operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol.

Criada em 12 de junho de 1998, está hoje estruturada nas seguintes áreas de negócios: Dutos e Terminais e Transporte Marítimo. No exterior, atua por intermédio da Transpetro International BV (TI BV) e colabora com a Petrobras na implantação de projetos internacionais.

A Transpetro acumulou, ao longo de sua trajetória, conhecimentos únicos que a tornaram uma empresa diferenciada de logística. Estes conhecimentos a credenciam como a melhor resposta às necessidades do Sistema Petrobras.

MANDADO EM SERGIPE

Em Sergipe, quatro agentes da PF, sob o comando da delegada Mônica Horta, estão cumprindo mandado de condução coercitiva em uma residência na rua Barão do Rio Branco, 226, na cidade de Itabaiana, onde mora uma professora. O mandado é em nome de um familiar dela que aparece na lista dos investigados pelo MPF e a PF. Neste endereço está cadastrado a empresa Expansão engenharia Queiroz Correia e Companhia Ltda.

 

Previous Diretor geral da PF discorda que Temer tenha envolvimento no caso JBS
Next Tribunal nega pedido de absolvição sumária de Marisa Letícia Lula da Silva