Dezembro é o mês de alerta contra o câncer de pele


Faltando três dias para o último mês do ano a campanha dezembro laranja que combate o câncer de pele, uma das doenças que mais afetam os brasileiros, com cerca de 175 mil novos casos ao ano segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Os principais sintomas da doença são: anchas vermelhas, pinta com alteração de cor ou que começou a coçar e feridas que demoram a cicatrizar. Existem três tipos de câncer de pele carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, sendo o último o mais perigoso, podendo levar a óbito.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve desde 2014 a campanha Dezembro Laranja série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo o uso de protetores solares ao se expor ao sol, diminuindo o risco de contrair a doença.

A SBD recomenda que ao se expor no sol é ideal que se use: chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas de cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 30. A hidratação constante também faz parte dessas medidas fotoprotetoras, sem esquecer de evitar os horários de maior insolação: das 10h às 16h.

Angélia Guimarães será julgada em Brasília nesta quarta-feira por fraude no uso de verbas de subvenção

Procon/SE recebe denúncia de maquiagem de preços na Black Friday

Previous Jantar Tempero, no Tivoli Ecoresort é uma das atrações do 12º Festival Tempero no Forte
Next Homem é assassinado a tiros em Glória