Brasileiro que percorre as Américas de moto realizando projetos sociais em combate a fome chega em Sergipe


Foto:

No intuito de motivar e incentivar pessoas a uma melhor qualidade de vida, o jornalista, advogado, escritor e palestrante, Matheus Oliveira, está percorrendo as três Américas em uma moto realizando projetos sociais. O jovem, após emagrecer 40kg em apenas 6 meses, vem ministrando palestras e realizando bate-papos motivacionais, além de realizar o Projeto Américas 100 Fome, cuja ideia central  é fomentar a solidariedade e a doação de alimentos para famílias em necessidade.

Matheus é de São Paulo e chegou em Sergipe na última terça-feira, 14. Na próxima quarta-feira, 22, ele segue para os demais estados do Nordeste, até chegar em Fortaleza. Depois de todo esse trajeto, o jovem segue para Brasília, Cuiabá e Rio Branco. Logo após irá para os países: Peru, Equador, Colômbia, Panamá, e toda América Central, chegando nos Estados Unidos. Retornando, Matheus ainda irá passar pela Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Toda essa viagem irá perdurar por um ano e meio.

Foto: Thiago Coutinho

O jovem já esteve em tribos indígenas, tomou banho de lama, comeu ouriço do mar e segundo cálculos, ele já esteve em contato com mais de 4000 mil pessoas de diferente níveis sociais, culturais e histórias incríveis e impressionantes.

Foto: arquivo pessoal

Para Matheus, tudo isso é realização de um sonho. “Eu ajudo as pessoas conforme as palestras e o Américas 100 Fome, que, quem quiser participar e apoiar, basta pegar qualquer alimento e doar para qualquer instituição ou pessoa e você já estará ajudando. Um simples gesto que se somado, conforta, alegra e dissemina a bondade e um bom sorriso no rosto”, declara.

Para acompanhar toda a experiência de Matheus, acompanhe-o através do site e nas Redes Sociais: Explorando América Latina (Facebook e YouTube) e no Instagram: @matth_oliver.

 

 

Leia mais:

6º Encontro de Escritores e Leitores de Sergipe
começa nesta sexta-feira

Previous Polícia prende um dos responsáveis pelo duplo homicídio no hospital de Itabaiana
Next Polícia prende acusadas de furto à lojas do Shopping Prêmio