ACM Neto dispara na Bahia para governador e lidera com folga pesquisa


Se a eleição para governador fosse hoje o prefeito de Salvador ACM Neto estaria eleito no primeiro turno numa disputa contra o candidato à reeleição Rui Costa (PT). Líder na pesquisa estimulada com 49% dos votos, contra 33,7% do atual governador, 2% da candidata Da Luz, e 1,5% de Fábio Nogueira,  ACM Neto tem a preferência do eleitorado baiano.

O prefeito da capital lidera em todas as faixas etárias e também entre os eleitores  de todos os graus de escolaridade (ensino fundamental, ensino médio, ensino superior). Do jovem ao idoso, do semi-alfabetizado ao eleitor formado na Universidade, o prefeito é indicado por ampla maioria para suceder Rui Costa. Se a eleição ocorre no atual cenário não haveria 2º. turno.

A tendência que ocorreu no ano passado na reeleição a prefeito começa a se desenhar na eleição para o governo do estado. ACM Neto é visto pela população como um jovem disposto, administrador capaz e um político voltado para a resolutividade dos problemas em curto espaço de tempo.

Não é segredo na Bahia que ACM Neto quer distância de sua imagem a do presidente Michel Temer e a dos tucanos envolvidos em corrupção no cenário nacional. Vale a máxima do “antes só do que mal acompanhado”.

 

Previous Polícia investiga assassinato de menor em São Cristóvão. A vítima tinha 13 anos
Next A estrela do Estrela do Mar