Profissionais contam como é a carreira de medicina no dia do médico


O dia do médico é comemorado nesta quinta-feira 

Profissão que exige vocação, dedicação, esforço, a medicina é sonho de muitos. No dia 18 de outubro é comemorado o dia do Médico. O desafio da profissão começa ao ingressar na faculdade de medicina, uma das mais concorridas, após seis anos de graduação o profissional pode atuar como clinico geral ou optar pela residência médica ou especialização que pode durar até 5 anos.

A obstetra Sylvia Fernanda comenta que mesmo com sua formação parar de estudar não é uma opção para quem é médico. “É preciso vestir a camisa, gostar de lidar com gente, o que demanda muito tempo e responsabilidade, além de uma atualização constante, a sua carga horaria é muito aumentada e quando você chega em casa, além de ser mãe e esposa você também é estudante porque senão você fica para trás bem rápido, apesar de tentar conciliar com a vida, mas essencialmente boa parte do que eu sou é ser médica”, comentou Sylvia.

Além da dedicação quase integral os profissionais de medicina ainda precisam enfrentar problemas no sistema de saúde que interferem em seu trabalho como a residente de psiquiatria do Instituto de Psiquiatria Américo Bairral, Erica Meireles destaca. “Ser médica é enfrentar muitas adversidades ao nos deparamos com nosso limite boa parte do tempo -seja por não termos um bom tratamento para determinadas doenças, seja pelo sistema de saúde em que estamos inseridos, que apesar dos avanços, falta em muito, seja por lidarmos com o sofrimento humano que muitas vezes é o nosso; mas também, ser médico, é acolher, e aliviar a dor, seja com os ouvidos, seja com uma palavra, seja com uma medicação, ou simplesmente com a nossa presença, que às vezes é terapêutica”, informou.

O Cinform deseja parabéns a todos os médicos.

 

Seplag realiza licitação para compra de remédios

Tribunal Eleitoral explica o que pode ocorrer com prefeito por prática de “caixa 2”

Previous Prevenção e controle do câncer de boca podem salvar vidas
Next SergipeTec disponibiliza Laboratório de Eletroeletrônica e Robótica