Operação policial contra pedofilia prende quatro em Sergipe


A polícia civil de Sergipe deflagrou no dia de hoje, sexta feita, 20, uma ação coordenada pela Operação Luz na Infância”, que ocorre simultaneamente em 24 estados brasileiros no combate a exploração sexual de crianças. Durante a operação, a polícia sergipana efetuou quatro prisões em flagrante em Aracaju e cumpriu cinco mandatos de busca e apreensão.
Segundo informações da SSP, a operação foi comandada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio local de 40 policiais do Departamento de Defraudações e Crimes Cibernéticos.
Os objetivos da operação foram identificados a partir de um trabalho de cooperação da diretoria de inteligência do Senasp e a embaixada dos Estados Unidos no Brasil em seis meses de investigação em que foram coletadas informações e evidências relacionadas aos suspeitos em ambientes virtuais.
O objetivo das buscas e apreensões foi apreender computadores que tenham armazenado conteúdos de pedofilia.
Mais de 1100 policiais trabalham na operação em todo o Brasil, com mandados de busca e apreensão em vários estados e mandados de condução coercitiva. Em Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal suspeitos foram detidos em flagrante de posse de material pornográfico infantil.
A Secretaria de Segurança Pública até o momento não divulgou os nomes dos envolvidos na operação.

Previous Fábio Reis volta aos trabalhos dentro de 15 dias, após operar o coração
Next Aluno em Goiânia atira em colegas na escola, mata dois e fere quatro. Três estão em estado grave