Lula diz que Dilma traiu seu eleitorado


BRASÍLIA DF BSB 17/03/2016 POLITICA / CERIMÔNIA DE POSSE / LULA / MINISTRO / CHEFE DA CASA CIVIL - Cerimônia de posse dos novos Ministros de Estado Chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva; da Justiça, Eugênio Aragão; da Secretaria de Aviação Civil, Mauro Lopes e do Chefe de Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Jaques Wagner. Na foto, o Ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidente Dilma Rousseff. FOTO ANDRE DUSEK/ESTADÃO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, que a ex-presidente Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Na avaliação de Lula, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.

Lula diz ter certeza de que, assim como ele Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014. “Eu pensei nisso muitas vezes e sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou do tipo de pessoa que se arrepende.

Lula disse que espera disputar a Presidência em 2018, mas que “ninguém é imprescindível” Existem milhares de Lulas.

Previous Promotora de Defesa do Consumidor pede indenização de R$ 1 milhão em ação contra o Makro
Next André Moura defende-se de acusação feita por doleiro Lúcio Funaro