Deputado denuncia crime contra administração pública praticado por diretor de autarquia


“O diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Adaílton Martins, está se utilizando do aparelho do Estado para fazer “política baixa e rasteira” na região.  Os maquinários do DER estão à disposição daqueles que querem fazer politicagem por uma vaga na Assembleia Legislativa. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Jairo Santana (PRB), que acenou que irá cobrar do governador Jackson Barreto providências contra esses atos que ferem os princípios da Administração Pública.

Deputado Jairo Santana (PRB).

A promoção de candidatura virtual à uma vaga na Alese com o uso de máquinas e equipamentos no DER é um fato que muitos parlamentares já constataram. O deputado que pediu desculpas ao povo do sertão pelo governador Jackson Barreto ter abandonado o sertão sergipano, confirmou que irá reunir provas para formalizar denúncia para que se apure esses crimes contra a administração.

Outros parlamentares se somaram ao discurso de Jairo. Segundo o deputado, nem uma solicitação de um “quebra-molas” é atendida para a região do Sertão e as máquinas do órgão estariam “desviadas” para a Barra dos Coqueiros. Ao iniciar seu pronunciamento, Jairo de Glória reclamou do abandono, por parte do governo do Estado das estradas vicinais que cortam o sertão sergipano.

“A gente vinha cobrando e esperando por um olhar mais sensível do DER com a nossa região, mas a gente cansa! A pista que liga São Matheus a Gararu, via barriguda, saindo de Glória continua do mesmo jeito! Em Porto da Folha são várias as estradas inacabadas! Parece que não adianta pedir ao governo, mas direcionar os apelos para a Barra dos Coqueiros”, criticou. Em seguida, Jairo de Glória relatou que um diretor do DER e. Estão mangando da cara do sertanejo!”.

“Infelizmente só atendem a nossa região quando a gente fala mais grosso! Peço desculpas ao meu povo do Sertão por não ter sido atendido nas nossas reivindicações pelos reparos nas estradas vicinais. As pistas do Sertão mais parecem uma tábua de pirulitos! É preciso que o governador Jackson Barreto (PMDB) coloque seus auxiliares para visitarem o Sertão.

Leia mais

Crime avança em Sergipe, SSP nega e OAB alerta para gestão incompetente

Com IPTU em atraso, Mistão não podia locar imóvel à Secretaria de Saúde

Previous Com IPTU em atraso, Mistão não podia locar imóvel à Secretaria de Saúde
Next Criminalística atrasa laudos dos celulares de réus da Operação Torre de Babel