Aracaju recebe Projeto Praia Limpa neste domingo


Ação vai ser realizada na Orla da Atalaia a partir das 9h

O projeto Praia Limpa será realizado em Aracaju neste domingo (29) com o tema ‘Não deixe seu lixo na areia’. A ação vai acontecer na Orla de Atalaia, das 9h às 16h, próximo aos arcos. O objetivo, segundo os organizadores é sensibilizar banhistas, comerciantes e toda a rede hoteleira.

O projeto Praia Limpa  consiste na obrigatoriedade da utilização de cestos de lixo, por parte de todos que realizam algum tipo de comércio na faixa litorânea, desde pequenos ambulantes a grandes bares.

Atividades
As intervenções do projeto começam com os tótens educativos na extensão da Orla da Atalaia; será utilizado um guindaste que vai rá içar uma grande quantidade de resíduos, expondo para a população a dimensão de todo o lixo que é jogado diariamente nas praias.

No domingo (29), está marcado para ocorrer, a partir das 9h30, blitz educativa. Os motoristas que transitarem pelo local serão abordados e orientados sobre a importância da conservação das praias.  Haverá ainda adesivagem nós  carros, de quem permitir.

Foi montada uma exposição de dados sobre a mortandade marinha causada pelos resíduos sólidos e serão oferecidos, gratuitamente, serviços de saúde.

Para quem gosta de arte vale a pena conferir a exibição de escultura de areia, oficina de percussão, com a participação de alunos, banhistas, surfistas e demais visitantes. Finalizando a programação de atividades, ocorrerá a inauguração do monumento ecológico confeccionado com 10 mil garrafas pet e, por fim, a soltura de o esquetes teatrais em bares e restaurantes. A promoção é do município de Aracaju.

OAB faz ato de desagravo público em favor da advogada Rosenice Figueiredo

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até sexta-feira

Previous Colégio Amadeus publica comunicado aos pais, em defesa dos alunos
Next 8 pastéis pra comer - ou não - nas manhãs de sábado