São Cosme e São Damião serão celebrados neste domingo (24)


 

Após nove noites de novena, Celebrações Eucarísticas e diversos eventos, que fizeram parte da programação do novenário, a Paróquia São Cosme e São Damião, localizada na zona norte de Aracaju, celebrará os seus padroeiros neste próximo domingo, dia 24. A programação conta com várias missas durante o dia inteiro, bênção do Santíssimo Sacramento e show com banda católica.

Desde o dia 15 deste mês, os fieis participaram de um novenário, que teve como tema “Os Santos Mártires, Cosme e Damião, nos animam anunciar o evangelho e doar a própria vida”. E durante esses nove dias, vários sacerdotes passaram pelo templo católico, localizado no Conjunto Maria do Carmo II. A paróquia é a única em Sergipe que tem os santos como padroeiros.

A programação começa logo cedo, com orações, missas e café comunitário. À tarde, a Igreja deve ficar lotada para a Celebração Eucarística, às 16h seguida de procissão, bênção do Santíssimo Sacramento e show com a banda católica Comunidade Que Canta.

História

São Cosme e São Damião nasceram na cidade de Egéia, na Arábia, por volta do ano 260. Eram gêmeos e desde crianças conheceram a fé cristã. Depois, foram estudar na Síria. Lá, os gêmeos se especializaram nas ciências e na medicina. Tornaram-se médicos famosos pela competência e pela caridade aos doentes.

Cosme e Damião foram condenados à morte por apedrejamento e flechadas.

A programação começou às 5h30m da manhã com a Alvorada. As 7h foi celebrada a primeira missa. As 8h30m os fiéis participaram do Café Comunitário. As 10h foi realizada a missa das crianças e para encerrar a programação será celebrada às 16h Missa Festiva, seguida de procissão, bênção do Santíssimo Sacramento e Show de Evangelização – Banda Comunidade Que Canta.

Previous Caixa reduz para 50% limite para financiamento de imóvel
Next Sorte. Confiança vai precisar no jogo contra São Bento