Justiça obriga município de Ribeirópolis realizar concurso público


O  Juiz de Direito Horácio Gomes Carneiro Leão determinou que o Município de Ribeirópolis  promova a realização de concurso público para provimento de vagas ocupadas hoje por servidores comissionados. De acordo com a decisão judicial,  Ribeirópolis deve iniciar imediatamente o procedimento de licitação para contratar empresa a fim de realizar o concurso público.

O autor da ação é o Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Ribeirópolis, que entrou com pedido de liminar para obrigar o Município  realizar concurso público de diversos cargos  efetivos existentes na estrutura administrativa municipal e que estavam sendo ocupados através de contratação temporária.

De acordo com o Promotor de Justiça de Ribeirópolis, Diego Gouveia Pessoa de Lima, o Município já está nos preparativos para o concurso que deverá ser realizado ainda em 2017, para os cargos de professor, merendeira, servente, vigia, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicólogo, motorista, engenheiro civil, gari e veterinário. Todos os cargos são, atualmente, ocupados por servidores contratados temporariamente.

Previous Em nome da moralidade pública, juíza suspende contrato da Fundação Hospital de Saúde com Mistão
Next Militar mata policial civil por ciúmes