Enchefs-se 2017 agita cena gastronômica com concurso e aulas shows


Leonardo Roncon, apresentador do Chefs Em Ação: presença certa
Os chefs nacionais Fabrício Lemos e Lisiane Arouca(BA) e Leonardo Roncon(SP) são nomes confirmados para o evento que terá também concurso de gastronomia
O Encontro de Chefs de Sergipe 2017 começa hoje reunindo nomes importantes da gastronomia brasileira. Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, do Restaurante Origem, de Salvador, e Leonardo Roncon, apresentador do Chefs Em Ação. O evento promoverá o concurso que elegerá o representante do Estado no Prêmio Nacional Dólmã.

Lisiane Arouca, do Restaurante Origem, de Salvador
Fabrício Lemos,do Restaurante Origem, de Salvador

A conferência de abertura do Enchefs, que ocorrerá no Auditório Padre Arnóbio, na Universidade Tiradentes, iniciará com a palestra “Sustentabilidade, Gastronomia e Turismo”, e será conduzida por Laura Almeida de Calasans, professora/mestre do curso de Turismo da Universidade Federal de Sergipe. Em seguida, aula show com Fabrício Lemos, Lisiane Arouca e Leonardo Roncon.

No sábado, 16, o Enchefs-SE seguirá com aulas com outros três chefs convidados e da chef Suellen Lima, coordenadora estadual do evento e embaixadora da Gastronomia de Sergipe – eleita no Prêmio Dólmã 2016.
A partir das 10h do sábado, será a vez do concurso gastronômico – profissional e estudantil -, no Espaço Gourmet da Unit. Os chefs profissionais elaborarão um prato com ingredientes da culinária regional ou local, que, posteriormente, será avaliado por uma banca de jurados. O eleito ocupará uma das três indicações de Sergipe para o Dólmã 2017, que acontecerá em novembro, no Ceará.
Chef Suellen Lima

SERVIÇO

Evento: Encontro de Chefs de Sergipe (Enchefs-SE)
Data: 15 e 16 de Setembro (sexta-feira e sábado)
Hora de início: 18h30 (dia 15) / 8h30 (dia 16)
Horário de início do concurso gastronômico: 10h
Local: Universidade Tiradentes (Unit)
Previous A praça de alimentação do Mercado
Next Filho drogado mata pai e enterra no quintal de casa