CINFORMANDO – Poeira assentando, perigo à frente…


Maioria esmagadora aprova reforma previdenciária agora. E como será o amanhã?/Cinform

Para os governistas, o anúncio de que o pagamento dos aposentados e pensionistas do estado já sai neste sábado, 2, é motivo de comemoração, especialmente pela aprovação de projeto do governo que une os fundos previdenciários sergipanos em um só. Bom, até aí, tudo bem, os aposentados agradecem e coisa e tal! Mas um reclame oposicionista procede e muito: a conta paga atualmente, como será coberta no futuro? Ok, temos compensações previstas, como aportes do governo para compor o fundo. Mas talvez a principal delas, o aporte de 50% dos royalties de petróleo, a partir de 2019, complique a margem de manobra de governos futuros. São questões inquietantes. E, da forma como foi feita, a mudança na previdência sergipana apenas remete a outras mudanças anteriormente já feitas. Assim, cabe a frase de Albert Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Tomara que a coluna esteja errada, sinceramente, já que Einstein, como se sabe, não está…

Caiu do cavalo – o prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas (PMDB), não sofreu uma grande decepção, não! Ele caiu do cavalo mesmo! Está com o braço imobilizado, mas segue trabalhando normalmente.

Tudo dominado – agora parece mesmo ser sem volta: André Moura, PSC, tem tapete vermelho estendido para desembarcar do atual partido e ir para o PMDB. Pelo menos a partir da executiva nacional do partido, frise-se.

Negócios a parte – a venda de parte da TV Sergipe para um grupo mineiro, o Integração, não deve ser surpresa para ninguém. Ricardo Franco, principal executivo da emissora até então, tem olhos e disposição voltados para atividades industriais.

A olhos vistos – a melhoria na qualidade técnica e de programação da Aperipê tem sido bem vista por todo mundo. Fruto do trabalho e persistência de Givaldo Ricardo, que comanda a emissora pública e montou uma belíssima equipe.

Previous Confiança faz promoção de ingressos para jogo da salvação
Next STF reafirma inconstitucionalidade da regra que proíbe liberdade provisória a presos por tráfico de drogas