Termina a partida. Atlético-GO 1 X 1 Bahia


  1. Depois de 295 dias, o Bahia vai voltar ao palco onde comemorou o acesso à Série A. No dia 26 de novembro do ano passado, o tricolor enfrentou o Atlético Goianiense no estádio Olímpico, em Goiânia, e deu adeus à Série B. Nesta segunda-feira (11), às 20h, o Esquadrão vai reencontrar o adversário com o objetivo de somar pontos para não retornar à divisão de acesso.

Protagonistas no ano passado, Bahia e Atlético-GO vivem situação delicada na elite do futebol brasileiro. O Bahia é o 16º colocado, com 26 pontos, mesmo número do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O Atlético-GO está ainda pior. Com apenas 18 pontos, amarga a lanterna do campeonato e não conseguirá melhorar de posição nem mesmo se vencer hoje.

Em 2016, o Bahia não conseguiu derrotar o adversário desta noite. No primeiro turno, a partida terminou empatada em 1 x 1, na Fonte Nova. No jogo de volta, melhor para o Atlético-GO que, mesmo com o acesso já garantido, venceu em casa por 2×1. Aliás, o Dragão foi o único dos três times goianos que o tricolor não conseguiu vencer em Goiânia. Abateu Goiás e Vila Nova-GO no Serra Dourada, mas tropeçou no estádio Olímpico.

Ao contrário do ano passado, o Bahia fez o dever de casa nesta temporada. Na 4ª rodada do primeiro turno, venceu o Atlético-GO por 3×0, na Fonte Nova. Resta agora fazer o mesmo longe de Salvador.

Time

Revelado nas divisões de base do Fazendão, o zagueiro Rodrigo Becão terá a missão de ajudar o Bahia nessa meta. Ele será o substituto do capitão Tiago, vetado com dor no pé.

Esta será a única mudança promovida por Preto Casagrande para a sua primeira partida como treinador efetivado. Ele comandou o Bahia nas últimas cinco rodadas como técnico interino.

“Tiago está fora. Ele volta a treinar com o grupo assim que retornar de Goiânia. A ideia é que ele volte a treinar na quarta-feira (13), e aí vai evoluindo nos treinamentos para poder jogar contra o Cruzeiro”, projeta Preto. A partida contra o time mineiro será dia 17, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Previous Presa pela PF mulher que transportava 45 mil comprimidos de Ecstasy
Next Repórter de TV tem calça rasgada pela força do furacão Irma