Pesquisa Dataform revela: sergipanos divididos em homenagem a Lula, mas garantem a sua eleição em 2018


Os sergipanos estão literalmente divididos em relação a homenagem que será prestada em Sergipe entre hoje, domingo, e segunda feira, ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que recebe distinção da Universidade Federal de Sergipe – UFS, lhe concedendo o título de Doutor Honoris Causa.

A constatação foi feita na última sexta-feira, 18, pelo Dataform que, em resultado de pesquisa de opinião pública realizada via redes sociais, com amostra de 500 eleitores sergipanos, descobriu que 48% dos entrevistados se mostram contrários à homenagem a Lula, enquanto 47,2% são favoráveis a ela. 3,2% dos entrevistados afirmaram não ter opinião formada, enquanto 1,6% não se manifestaram.

Lula ganharia eleição

O Dataform também perguntou a estes eleitores a intenção de votos para Presidente da República em 2018, obtendo os seguintes resultados: 46,4% afirmaram que votarão em Lula; 25% disseram que escolherão Bolsonaro; 16,8% preferem optar por Dória; 2,8% por Marina; 9% se disseram dispostos a anular seus votos, enquanto o restante se distribuiu por pequenos candidatos.

Do conjunto desses eleitores, 51,8% afirmaram que votaram em Dilma para Presidente da República em 2014, enquanto 25,8% disseram ter optado por Aécio Neves. Já 8% afirmaram ter votado em Marina e o restante do eleitorado se distribuiu entre os demais candidatos e votos brancos e nulos.

Ao ser questionado se acreditam ou não na inocência de Lula em relação à sua condenação por corrupção passiva e às denúncias que lhe estão sendo formuladas pela Lava Jato, apenas 33,4% disseram que o consideram inocente, enquanto 53% o acham culpado e 13,6% afirmaram não ter opinião formada sobre o tema.

Quanto as denúncias da Lava Jato contra o atual presidente Michel Temer (PMDB), 96,5% da população o consideram culpado dos crimes de corrupção de que vem sendo acusado, enquanto apenas 2,2% o acham inocente e 5,2 não tem opinião formada sobre o assunto.

Por fim, o Dataform procurou medir a aprovação do governo do presidente Temer, obtendo os seguintes resultados: 85,2% desaprovam a gestão Temer na Presidência. 9,6% aprovam e apenas e 5,2% dizem não ter opinião formada.

O Dataform atualmente realiza também trabalhos científicos de pesquisas via internet, com a utilização de ferramentas para escrutinar o Deep Data, (dados armazenados na web profunda), realizando análise de conteúdo web com inteligência artificial.

Previous Saiu o resultado da mega sena. 01-18-25-37-39-43
Next The Archaelologist, a casca de pau dos novos tempos