Lula pelo Nordeste: em entrevista, Lula diz que país passa por “desmonte”


Lula e sua caravana na BR 101, saindo de Alagoas em direção à Pernambuco

Encerrada passagem por Alagoas, caravana do
ex-presidente Lula segue para seu estado natal, Pernambuco

Entre suas últimas atividades em Alagoas, terceiro estado visitado pela Caravana Lula Pelo Brasil, na manhã desta quinta-feira, 24, o ex-presidente concedeu entrevista à rádio Gazeta AM. Nela, Lula explicou a razão pela qual está realizando a caravana e porque ela começou pelo Nordeste.

“Quando presidi o país, o Nordeste teve grandes avanços. As pessoas mais pobres ficaram menos pobres, ou seja, ficaram melhor economicamente. E o Nordeste inteiro cresceu economicamente. Eu precisava voltar ao Nordeste para encontrar a população”, disse Lula, que ainda aproveitou a oportunidade para atacar o governo de Michel Temer, PMDB.

“Precisava também ver como está o Nordeste após esse desmonte que está sendo feito pelo governo federal. Após a retirada de direitos históricos dos trabalhadores”. O petista também se referiu aos resultados de sua passagem por Alagoas. “Foi tudo excepcional. Mas o encontro com os movimentos sociais ontem a tarde (quarta, 23) foi maravilhoso porque mostrou a evolução política de nossa sociedade”.

Ainda nesta quinta, Lula e sua comitiva aportam em Pernambuco, sendo que o primeiro compromisso é em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST – na cidade de Xexéu. Em seguida, o ex-presidente segue para a capital pernambucana, Recife.

Leia Mais:

Lula pelo Nordeste: ex-presidente recebe título
no dia que seu processo chegou à 2ª instância

Previous O fornecedor pode limitar a quantidade de produtos em promoção?
Next Num cenário paradisíaco, Saia Rodada grava DVD neste sábado