Liberada a parcela do 13º de aposentados e pensionistas


Pagamentos seguem até o dia 8 de setembro (Foto: Arquivo Cinform/ Arthur Leite)

Pagamento inicial será para os beneficiados com um salário mínimo. Benefícios superiores terão a primeira parcela paga a partir de 1º de setembro

 

Aposentados e pensionistas do setor privado começam a receber hoje, 25, a primeira parcela do décimo terceiro salário. São mais de 29,2 milhões de beneficiados, que receberão o pagamento na folha do mês de agosto, que segue até 8 de setembro.

Os primeiros atendidos com o pagamento são os aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo, já os benefícios superiores a esse valor receberão a primeira parcela do 13º a partir do dia 1º de setembro. O cronograma mensal de depósitos dos benefícios está disponível no site do Ministério da Previdência.

A antecipação da primeira parte do 13º salário para o mês de agosto foi feita a partir do decreto presidencial publicado no final de julho. De acordo com o Ministério da Previdência Social, com a medida, serão injetados R$ 19,9 bilhões na economia nos meses e agosto e setembro.

Não haverá desconto de Imposto de Renda no pagamento da primeira parcela, como estabelece a legislação. O imposto será cobrado apenas nos meses de novembro e dezembro, quando será liberada a segunda parcela da gratificação.

*Com informações da Agência Brasil.

 

 

 

Previous Susto em uma fábrica de Aracaju: amônia vaza e Corpo de Bombeiros é chamado
Next Oficina clandestina de armas de fogo é fechada pela Polícia Civil