Inverno é o mais rigoroso dos últimos anos em Sergipe


Análise do clima aponta tendência de continuidade das chuvas, inclusive com temperaturas amenas

O Centro de Meteorologia de Sergipe divulgou um balanço de como está sendo o inverno até agora no Estado. De acordo com a análise, a estação está sendo a mais chuvosa e fria dos últimos seis anos , sendo que as condições climáticas apresentam-se acima do normal, inclusive, ultrapassando médias históricas para o período.

C
Centro de Meteorologia de Sergipe faz projeção do inverno

E olha que o inverno no hemisfério sul ainda tem pouco mais de um mês para chegar ao fim e a previsão é que as chuvas continuem no mesmo ritmo de meses anteriores. E isso já pode ser percebido nos últimos dias. Após um verão curto, os sergipanos, principalmente os moradores de Aracaju, estão verificando o retorno da chuva de forma gradual, com maior intensidade nas primeiras horas da manhã e final de tarde.

TEMPERATURAS

Sobre as temperaturas amenas registradas, a informação do Centro de Meteorologia , existe tendência que elas permaneçam assim no decorrer do mês de agosto. E um dos fatores que contribui para a não subida dos termômetros é a circulação de frentes frias e ventos que chegam do extremo sul do Brasil.

 

 

Previous CINFORMANDO – Ele é o “outro” cara!
Next HIV: kits de carga viral estão em falta há dois meses