Intercâmbio acadêmico do Santander oferece bolsas de cinco mil euros


Podem participam da seleção alunos de graduação e pós-graduação de 53 universidades do Brasil

As inscrições para participar do programa de estudos “Fórmula Santander” se encerram nesta quinta-feira, 31

Nesta quinta-feira, 31, terminam as inscrições da 8ª edição do programa “Fórmula Santander” – promovido pelo banco Santander através da divisão Santander Universidades -, que oferece 100 bolsas de intercâmbio de 5 mil euros, ao longo de seis meses, para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação.

Podem concorrer as bolsas, que cobrem custos de hospedagem, alimentação e transporte, alunos de 53 instituições de ensino superior – públicas e particulares – do Brasil conveniadas ao Santander Universidades, sendo que estão disponíveis 1,2 opções de universidades em 20 países diferentes para estudar de janeiro de 2018 a agosto de 2019.

A seleção é feita por cada universidade dos candidatos – processo interno -, onde é priorizado o alto desempenho acadêmico do estudante e as baixas condições financeiras, conforme editais e pré-requisitos publicados pelas próprias instituições participantes do programa.

Em Sergipe, a Universidade Tiradentes – Unit – é uma das entidades acadêmicas participantes do “Fórmula Santander”. De acordo com o edital de seleção da instituição, o destino é o Estados Unidos, mais precisamente a University of Massachusetts Boston (UMass Boston). Os interessados devem entregar documentações necessárias à Coordenação de Relações Internacionais da Unit até às 23h59 desta quinta-feira.

Tantos alunos interessados da Unit como das demais instituições credenciadas do Brasil devem preencher um formulário de inscrição online no site do “Fórmula Santander”. 

Previous Juiz Anselmo Oliveira classifica como violento e abusivo o afastamento
Next CINFORMANDO – Não há dedo que dê!