CINFORMANDO – Ele é o “outro” cara!


Deputado federal Fábio Reis se torna referência em Brasília para quem necessita do Governo Federal

Fábio Reis é a “bola da vez” no Planalto

Ninguém pode acusar o deputado federal Fábio Reis, PMDB, de ser “holofotiano” – criando um neologismo para identificar políticos que adoram estar na mídia, seja por qual razão for. Mas essa postura discreta, alerta o próprio, nada tem a ver com ser avesso ao trabalho. “Prefiro os bastidores, trabalhar para liberar emendas, ajudar no que posso o estado”. Após assumir o mandato em definitivo no ano de 2013, se reelegeu sem passar pela suplência em 2014. E mantendo seu estilo. Só que agora, após ser um dos dois dentre os oito deputados sergipanos a votar a favor de Seo Temer – “Votei pensando no Brasil”, asseverou em reportagem no CINFORM (leia abaixo) – Fábio é, ao lado do líder do governo no Congresso, André Moura, PSC, nome de confiança do presidente em Sergipe. Isso já rendeu ou vai render para o mandato? “Rapaz, até eu estou curioso para saber”, diz o parlamentar que assegura nada ter mudado, até o momento, na sua relação com o poder central. Mas, como se sabe, políticos que demonstram fidelidade em momentos de dificuldade, dificilmente ficam de mãos abanando. E não será surpresa se Fábio Reis dividir com André as atenções de quem precisa de apoio em Brasília…

Haja grana – Empréstimo de R$ 100 milhões à Caixa é mote para a oposição cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB, se ele, afinal, sabe ou não resolver os problemas de Aracaju.

Mudança de planos – Na Alese, Francisco Gualberto, PT, diz a Gilmar Carvalho, sem partido, que Governo desistiu de aumentar contribuição de servidores para previdência.

Patrimônio – Essa é muito legal: vereador Itamar Santana, PPS, propõe, via projeto de lei, que a banda Los Guaranis se torne Patrimônio Cultural de Lagarto. Merece aplausos!

À casa torna – Juquinha do PT é quem informa: Joel Fonseca, duas vezes vice-prefeito de Diadema/SP, compõe caravana de Lula a Sergipe. Detalhe a ser ressaltado: Joel é lagartense!

Leia mais:

Impunidade para Temer

Previous A Casa Caiada
Next Inverno é o mais rigoroso dos últimos anos em Sergipe