Cinformando


Ação – Nem bem começou a ter boas notícias para dar em relação à Saúde estadual, Almeida Lima já está sob fogo cerrado do corporativismo – aliás, dos diversos corporativismos – que impera no setor há décadas.

Reação – Como o secretário de Estado da Saúde é adepto do estilo “bateu, levou”, sindicatos e entidades afins, que representam categorias do setor, podem aguardar: Almeida dará resposta ao ataques que vem recebendo.

É ela! – Após entrevista com seu pai, João Alves, “bombar” no Cinform, a agora presidente do DEM, Ana Alves, não parou mais. Bastou João dizer que a filha seria candidata a deputada federal que os convites para entrevistas dispararam. Hoje, 19, será a vez da Rádio Educadora de Frei Paulo ouvir a moça.

Atividade – Rápida e interessante a resposta do secretário de Assuntos Parlamentares de Itabaiana, Zomas, ao presidente da Alese, Luciano Bispo: “Ele disse que o prefeito Valmir de Francisquinho não dá importância aos vereadores. Como não? Eu mesmo estou licenciado da Câmara para comandar uma secretaria que cuida da relação com o vereadores”.

Se informe – Zomas entende que o deputado estadual precisa se atualizar. “Talvez por estar em Aracaju a maior parte do tempo, Luciano, ao vir dar uma entrevista em Itabaiana, precisa ter informações mais precisas. Ele deveria saber que sou o segundo vereador a ocupar essa pasta. E que Valmir trata muito bem cada parlamentar, inclusive os da oposição”, informa Zomas.

Bacia – Na terça, 18, prefeitos de Sergipe – Adinaldo, Indiaroba, e Pedrinho Balbino, Tomar do Geru (ao centro) – se juntaram a alguns gestores de cidades baianas – Magno, Itapicuru, e Carroça, Rio Real – para visita à secretaria de Meio Ambiente da Bahia. A intenção: participação do governo baiano na criação do Comitê da Bacia do Rio Real.

Previous Temer pode ser julgado mês que vem
Next Emenda pode ter sido criada para salvar Lula