Imagem de Nossa Aparecida


Devotos prestam homenagens a imagem que representa Maria mãe de Jesus

Lagarto recebe imagem de Nossa Aparecida. Procissões e missas marcam as solenidades

Na noite da última sexta-feira, 07 de julho, dezenas de fiéis católicos do município de Lagarto participaram de uma procissão luminosa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O ato religioso serviu como palco para as comemorações dos 300 anos em que a imagem votiva da Virgem Maria foi encontrada por pescadores no fundo do Rio Paraíba do Sul.

Desde o último dia 29 de junho, uma caravana com a imagem de Nossa Senhora Aparecida está em Lagarto e percorre diversas paroquias do município para que os católicos possam fazer suas orações e renderem homenagens a representação de Maria, mãe de Jesus.

Ainda na noite de sexta –feira, um cortejo relig ioso saiu da capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro Cidade Nova rumo ao Santuário Diocesano Mariano de Nossa Senhora da Piedade. No sábado, 08 de julho, uma outra procissão marcou a presença da imagem na região, desta vez, saindo Matriz da Piedade para Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Loiola e percorrendo comunidades próximas.

OUTRAS VISITAS

Essa não é a primeira vez que a imagem de Nossa Senhora Aparecida vem a Sergipe. Em 2015, por cerca de 90 dias, milhares de devotos católicos receberam em diversas cidades sergipanas a imagem peregrina, a exemplo d Itabaiana, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida – também padroeira e que leva o nome do município-, São Domingos, Frei Paulo entre outras. Não foi divulgada uma data limite para permanência da imagem na região e nem outros possíveis roteiros.

Previous Invasores ocupam conjunto residencial em Estância
Next Sobe para 47 o número de homicídios na cidade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *