Estudo mostra que o consumo moderado de álcool é bom


Nem queria essa notícia

Um estudo publicado em julho no jornal de pesquisa Health Affairs traz uma notícia animadora pra quem gosta de comer água, mas que também se preocupa com a saúde. Dá pra beber e ser saudável.

O estudo pesquisou um grupo de adultos acima de 50 anos e avaliou seus hábitos saudáveis. Essencialmente, concluíram que o grupo com os melhores resultados de saúde viveu uma média de sete anos a mais do que a média da população americana. Os hábitos de saúde deste grupo eram simples: mantiveram um peso saudável, não fumavam e bebiam álcool com moderação.
O estudo mantém a promissora implicação de que o consumo de álcool é um hábito perfeitamente saudável e razoável para incluir um estilo de vida saudável. Dê um print e mostre agora pra mozão.
Um dos autores do estudo, o Dr. Neil Mehta, professor de administração e política de saúde da Universidade de Michigan, disse ao Wine Spectator que isso se baseou em pesquisas prevalecentes. “O que descobrimos – o que outros estudos demonstraram – é que os indivíduos que bebem moderadamente tendem a ter melhores resultados em comparação com aqueles que se abstêm completamente do álcool e aqueles que bebem muito”, explicou Mehta.

Previous Johnatan Rezende: "quero desafiar a mim mesmo"
Next Canalhada do Planalto gasta R$ 4,2 bi com bandidos na Câmara para obstruir justiça