Arquitetura diferenciada no Alto Sertão


Tons pasteis e materiais de fino acabamento oferecem sofisticação à fachada

Na edição desta semana conheça o trabalho da arquiteta Olívia Vitória Motta. Seus projetos são voltados para a Arquitetura Comercial, Residencial e de Interiores 

Área externa do projeto integra vários ambientes com vista para a piscina

Difícil não encontrar um arquiteto ou designer de interiores que não seja apaixonado pela profissão! A escolha pela área de trabalho geralmente acontece na infância ou adolescência, e se confirma na vida acadêmica. Assim também aconteceu com a arquiteta e urbanista Olívia Vitória, que há um ano atua na área e já assina projetos não apenas em Aracaju, mas também no Interior do Estado.
“Desde criança era fascinada pelas obras do saudoso Oscar Niemeyer, ficava apaixonada pelas obras dele. Sem dúvida foi meu maior incentivador. Adorava ficar observando as obras por onde passava, dar palpites em obras da família. Aos 11 anos comecei a desenhar casas aleatoriamente por brincadeira. E foi quando minha mãe percebeu que aquilo passava de uma simples brincadeira e começou a me incentivar. E foi daí que comecei a pesquisar sobre o que era Arquitetura”, recorda Olívia.
Formada pela Universidade Federal de Sergipe, Olívia Vitória atua na área de Urbanismo, Arquitetura Comercial, Residencial, Interiores e Institucional, além de prestar serviço de acompanhamento e execução de obras. Olívia afirma que a área de projetos arquitetônicos é sua preferida e ressalta a importância do trabalho do arquiteto com relação à segurança e o conforto que os projetos devem oferecer aos usuários.

Olívia Vitória: “Não se pode fazer uma construção de qualquer jeito”

“Não se pode fazer uma construção de qualquer jeito, pois temos que seguir as legislações que regem as cidades. Além disso, as construções devem ser bem projetadas, pois tratamos de vidas, independen temente de classe social a qual esteja inserida. Com isso, existe a obrigatoriedade de um arquiteto e urbanista para um bom planejamento desses novos espaços de vivência, pois construímos sonhos e eles devem ser seguros”, destaca a arquiteta.

PROJETOS
Olívia Vitória explica que seus projetos já foram executados tanto na capital quanto na região do Alto Sertão. Ela os define como imponentes e inovadores, com o objetivo de oferecer bem-estar aos clientes. O primeiro em destaque trata-se de uma residência localizada na cidade de Canindé de São Francisco, que ainda está em fase de execução. A arquiteta destaca que a proposta do projeto foi integrar todos os ambientes e facilitar a comunicação entre eles.
Valorização da ventilação natural através do pé direito duplo também foi prioridade no projeto. Outros destaques são a área de lazer com uma charmosa piscina que pode ser vista pelos vários ambientes do imóvel, além da integração dessa área com a garagem, o que atribui maior aproveitamento de espaço à área externa.

Design arrojado valoriza residência localizada no interior do Estado

“No projeto comercial, localizado na cidade de Nossa Senhora da Glória, a imponência foi prioridade. Por estar situado numa zona de tráfego intenso, próximo a pontos turísticos, a ideia foi chamar a atenção de quem passa pelo local. A proposta foi trazer materiais que se destacassem e estivessem em total harmonia entre eles, as cores sóbrias ajudam no contraste com o branco. O uso da pedra Onix iluminada, combinada com o vidro no pé direito duplo ofereceu magnificência ao projeto”, descreve Olívia.

O terceiro projeto destacado nas imagens é o de uma reforma de um imóvel. Segundo a arquiteta, um obstáculo nesse trabalho foi o espaço da fachada, que necessitava de um realce maior na apresentação externa e frontal do imóvel. Sofisticação e modernidade se refletem nos tons pasteis utilizados na fachada, bem como o fino acabamento no design da casa.

Previous Cactos na decoração
Next "Vó, vim almoçar"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *